Sony surpreendeu ao cancelar dois jogos de serviço ao vivo, incluindo um baseado em God of War. O que isso significa para o futuro da PlayStation?
Em um movimento que surpreendeu a comunidade gamer, a Sony cancelou dois jogos de serviço ao vivo em desenvolvimento, um deles ambientado no universo de God of War. O relatório da Bloomberg, assinado por Jason Schreier, revela que os projetos estavam sendo conduzidos por estúdios respeitados como Bend Studio e Bluepoint Games.
A decisão da Sony levanta questões sobre a direção futura da PlayStation em relação aos jogos de serviço ao vivo, um modelo que a empresa havia promovido intensamente. O impacto do cancelamento de um título da renomada franquia God of War, desenvolvido pela Bluepoint Games, é especialmente relevante, considerando a importância da marca.
De acordo com o relatório, “uma revisão recente” resultou na interrupção de dois jogos ainda não revelados, com a PlayStation reafirmando seu compromisso em apoiar o desenvolvimento de títulos single-player e multiplayer.
Jogos PlayStation que nunca foram revelados
Outra revelação de Jason Schreier menciona que, apesar do cancelamento, os estúdios impactados, Bend Studio e Bluepoint Games, não serão fechados. A PlayStation Studios está em contato próximo com eles para definir seus próximos passos.
Um God of War de serviço ao vivo?
Schreier sugere nas redes sociais que o jogo da Bluepoint Games seria um serviço ao vivo baseado em God of War. Embora detalhes sobre o projeto do Bend Studio ainda sejam escassos, sabe-se que, no ano passado, estavam em busca de desenvolvedores para um título AAA de serviço com temática militar e ficção científica.
O cancelamento reflete uma tendência crescente da PlayStation em reavaliar seus projetos de serviço ao vivo. O estúdio enfrentou vazamentos no passado, quando imagens do jogo cancelado surgiram online, reforçando a seriedade do status do projeto.