Shakira deu início à sua turnê mundial do álbum ‘Las Mujeres Ya No Lloran’ ao se apresentar na última terça-feira (11) no estádio Nilton Santos, em uma noite memorável.
Vencedora da categoria de Melhor Álbum Latino no Grammy deste ano pelo disco Las Mujeres Ya No Lloran (2024), Shakira vive um dos momentos mais especiais de sua carreira.
Sempre zelosa por seus fãs brasileiros, a cantora colombiana escolheu o nosso país para abrir a turnê mundial em apoio ao recente trabalho de estúdio. Ela iniciou sua excursão pelo planeta com um show memorável no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (11).
Apesar de alguns problemas técnicos que persistiram ao longo de toda a apresentação, a artista demostrou muito jogo de cintura já na sua entrada, pontualmente às 21h, logo após o show de abertura do DJ DENNIS. Como Shak anunciou, seu equipamento estava sem retorno e ela precisou esperar alguns instantes para iniciar a primeira música.
Enquanto os fãs tentavam entender o que havia acontecido, a cantora que esbanja carisma e simpatia explicou em português (seu idioma de escolha durante toda a performance):
“Tudo bem? Prazer estar de novo com vocês! Estou tendo um pouco de problema com o meu mic pac [retorno]. Não escuto! Não escuto bem. Então, vamos tentar arrumar isso primeiro para poder entregar o show que eu quero oferecer à vocês!”
O público aplaudiu a fala de Shakira com bastante fervor e a tônica do show realmente foi essa: uma artista no palco focada em fazer o melhor para cumprir a expectativa de seu público.
“Me sinto uma lobinha com a minha alcateia”.
Ainda nos primeiros minutos da apresentação, Shakira passeou por diferentes fases de sua carreira, apresentando sucessos mais antigos como “Las de la intuición”, “Estoy Aquí”, “Inevitable” e “Antologia”. Em “Ojos Así”, o microfone da cantora falhou brevemente, mas nada que pudesse comprometer o brilho da performance super sensual baseada na dança do ventre.
Além dela, canções como “Copa Vacía” e “Última” fizeram sua estreia em show, enquanto armou um verdadeiro carnaval com suas energéticas e mais recentes colaborações, levando os fãs ao delírio.
Em um momento emocional, Shakira abordou seu divórcio com o ex-jogador de futebol Gerard Piqué, onde afirmou:
“Depois da queda nos levantamos mais sábias, mais fortes, mais duras e, se queremos chorar, choramos, mas se não queremos chorar, faturamos. Bem-vindos à primeira noite do tour das mulheres que já não choram.”
O espetáculo grandioso fechou o repertório com a emblemática “Waka Waka”, que embalou a Copa do Mundo, e trouxe uma chuva de papel picado e notas de 100 dólares com seu rosto estampado. As mulheres já não choram, as mulheres faturam, certo?
Shakira já está se preparando para seu próximo show nesta quinta-feira (13) no MorumBIS, em São Paulo, também às 21h.