Jeff Grubb explica cancelamentos de projetos na Sony e PlayStation

Jeff Grubb, insider renomado, revela os motivos dos recentes cancelamentos de projetos da Sony para os consoles PlayStation.

No lado da Sony, a situação não parece favorável, com o recente cancelamento de diversos projetos live-services, incluindo uma nova aventura no universo de God of War. O renomado insider Jeff Grubb compartilhou detalhes sobre a decisão da gigante da tecnologia.

As notícias indicam que a Sony decidiu cancelar várias iniciativas, incluindo um jogo desenvolvido pela Bluepoint Games, surpreendendo a comunidade gamer. Segundo Grubb, a empresa ficou insegura devido ao fracasso de Concord, um título que teve seu servidor desligado pouco tempo após o lançamento.

Em um podcast, Grubb explicou: “A Sony ficou abalada com Concord e agora está revisando cada projeto em todos os seus estúdios. Projetos de serviço ao vivo enfrentam muitas barreiras para serem lançados com sucesso.” Essa reavaliação afeta diretamente futuros títulos e a estratégia de games da empresa.

Novo God of War foi engavetado! Recentemente, Jason Schreier, da Bloomberg, noticiou que dois jogos live-services planejados para os consoles da PlayStation também foram cancelados. Entretanto, nenhum dos estúdios envolvidos será fechado, como reafirmou a Sony.

Vale destacar que, apesar das desilusões recentes, os estúdios Bend Studio e Bluepoint Games continuam a fazer parte da família PlayStation Studios. “Estamos trabalhando de perto com cada estúdio para determinar quais serão seus próximos projetos”, destacou Grubb.

Para acompanhar mais sobre o tema, assista ao podcast de Jeff Grubb, onde ele discute essas e outras questões.

Acredito que você possa gostar também desses conteúdos