Geddy Lee e Alex Lifeson falam sobre arrependimentos da turnê de despedida do Rush


Geddy Lee e Alex Lifeson refletem sobre os últimos momentos do saudoso baterista Neil Peart no grupo.

O baixista Geddy Lee e o guitarrista Alex Lifeson, membros sobreviventes do icônico grupo de rock progressivo Rush, refletiram recentemente sobre a última turnê realizada por sua banda.

Em uma nova entrevista, os músicos revelaram que se arrependeram de não ter estendido a R40 Live Tour para outros lugares, como o Reino Unido e a Europa. Lee expressou o quanto se dedicou para conseguir mais shows, mas não obteve sucesso, frustrando os fãs: “Eu senti que decepcionei nossos fãs britânicos e europeus. Pareceu-me incorreto que não tivéssemos feito isso.”

Última turnê e falecimento de Neil Peart

A última turnê do Rush começou em maio de 2015 e terminou após 35 shows, com a morte do baterista Neil Peart em janeiro de 2020, os fundadores decidiram que não faz sentido continuar sem ele. Geddy Lee, em seu livro de memórias, destacou a complexidade emocional do período e a necessidade de dar uma explicação aos fãs sobre o que aconteceu durante aqueles anos.

Alex Lifeson também se mostrou decepcionado por não ter conseguido explorar mais lugares na turnê final, lembrando que problemas de saúde limitaram os shows. Apesar de uma possível abertura para mais datas, a situação de Neil foi determinante para o encerramento da turnê.

Recentemente, os dois músicos foram vistos revisitando algumas músicas do Rush, mas Lifeson pediu cautela aos fãs quanto a um possível retorno do grupo.

Acredito que você possa gostar também desses conteúdos