Como o live-action de One Piece impulsionou as vendas do mangá

O live-action de One Piece da Netflix ajudou a aumentar as vendas do mangá original, surpreendendo muitos fãs e editores.

Quando um anime estreia, normalmente, suas vendas de mangá aumentam. Esse é o caso de One Piece, mas desta vez, a história é diferente. O editor da obra de Eiichiro Oda revelou que o live-action da Netflix não só atraiu novos fãs para a série, mas também ajudou a elevar as vendas do mangá original.

Muitos esperavam que o sucesso do live-action traria mais espectadores para o anime. Por isso, uma nova animação remake está sendo produzida para facilitar a entrada de novos fãs no fandom. No entanto, o impacto positivo desse projeto se estendeu ao mangá de forma surpreendente.

one piece

Reprodução/ O Vício

O editor também mencionou que as vendas de produtos relacionados ao One Piece tiveram um impulso considerável devido à atração do live-action. “Queremos que as pessoas ao redor do mundo conheçam o mangá original, graças à Netflix e ao streaming de anime”,” disse ele. A série vai além do que muitos poderiam imaginar ao vincular adaptações ao aumento do interesse em obras originais.

Com o aumento nas vendas, a expectativa é que mais investimentos sejam feitos no live-action, o que pode abrir caminho para novas temporadas e desenvolvimentos. One Piece sempre foi uma marca gigante no Japão, mas agora, está finalmente fazendo seu nome no cenário internacional.

Acredito que você possa gostar também desses conteúdos