A Larian Studios conseguiu chamar a atenção do mundo ao fazer um sucesso estrondoso com Baldur’s Gate 3. O post Larian quase perdeu Baldur’s Gate 3 por causa de Divinity: Original Sin 2 apareceu primeiro em O Vício.
A Larian Studios conquistou o mundo dos games com seu mais recente sucesso, Baldur’s Gate 3. Contudo, a trajetória da desenvolvedora não foi fácil. O fundador do estúdio, Swen Vincke, revelou que a empresa quase perdeu a oportunidade de desenvolver Baldur’s Gate 3 devido a pressões durante o lançamento de Divinity: Original Sin 2.
Durante os estágios finais de polimento de sua obra anterior, o estúdio se viu na necessidade urgente de apresentar um documento de game design para a Wizards of the Coast. Com o prazo se esgotando, Vincke tomou a iniciativa de criar o documento em um fim de semana apressado, mas a resposta foi negativa.
Ele recordou: “Tínhamos que escrever alguma coisa ou iríamos perder o acordo”. Após a devolução do documento, a Wizards of the Coast informou que o material não estava à altura. Com isso, o estúdio pediu uma extensão do prazo, e com sorte, a empresa aceitou.
No fim, a Larian Studios conquistou o sucesso estrondoso que viria a ser Baldur’s Gate 3, uma experiência imersiva para os fãs de RPG.
Baldur’s Gate 3 é ambientado no universo de Dungeons & Dragons e traz uma narrativa rica de comunhão, traição e a busca por poder. Os jogadores devem reunir seus grupos e navegar por desafios enquanto lidam com suas próprias escolhas morais, podendo até ceder à corrupção.