Obra já teve 35 capítulos publicados no Japão. Centuria conquista o reconhecimento de criador de Dandadan com elogios à sua arte e narrativa.
Criador de Dandadan, que recentemente ganhou uma adaptação em anime na Netflix, Yukinobu Tatsu elogiou outro título exclusivo do aplicativo Shonen Jump+, intitulado Centuria.
O destaque vem na obi, pedaços de papel dobrados presos na capa do Volume 3. Tatsu exaltou a arte da obra, afirmando que ela retrata “muita bondade humana, apesar de se passar em um mundo sombrio”.
「ケントゥリア」3巻、本日1月4日発売です!
帯コメントは「ダンダダン」の龍幸伸先生に書いて頂きました!めっちゃ嬉しいです!
ありがとうございます🦀🦀🦀!重版すれば打ち切られたりする可能性が減るそうなのでぜひ買ってください〜!!
お願いします🦀!こちらから買えます!… pic.twitter.com/CrNOBMocGx
— 🦀暗森透🦀 (@noririn4696) January 3, 2025
Com 35 capítulos publicados até agora no Japão, Centuria segue a história de Julian, um jovem vendido como escravo por sua mãe. Após escapar de um navio negreiro, ele se depara com uma antiga entidade marinha que lhe concede os poderes de outros 100 escravos a bordo. Julian luta para proteger a si mesmo e sua irmãzinha adotada, Diana, utilizando suas novas habilidades em um mundo hostil.
A influência de H.P. Lovecraft é evidente na narrativa, que promete cativar os fãs do gênero. Embora Centuria ainda não tenha alcançado um sucesso mainstream, seu reconhecimento crescente indica que isso pode mudar em breve.