Borderlands 4 não será um mundo aberto, mas terá muita liberdade de exploração


Haverá muito espaço para exploração neste novo título tão aguardado.

Durante um recente anúncio, Randy Pitchford, CEO da Gearbox Entertainment, confirmou que Borderlands 4 não contará com um mundo aberto, sendo classificado como o título mais ambicioso da série até o momento.

Pitchford declarou no X que não usaria o termo ‘mundo aberto’ para descrever o jogo, uma vez que isso “carrega muita bagagem que não se aplica”. Apesar disso, ele promete que será o mundo “mais livre de todos os tempos” na série, sugerindo que a experiência será explorada de forma mais livre.

Em entrevista ao GameSpot, o CEO ainda destacou que o ambiente será maior que qualquer outro já criado pela franquia, garantindo que será “preenchido como nunca antes”. Essa abordagem visa evitar a experiência “sistêmica e algoritmicamente preenchida” que alguns jogos do gênero possuem, proporcionando uma narrativa e jogabilidade únicas.

Borderlands 4 chegará em 2025 para PlayStation 5, Xbox Series e PC, prometendo uma aventura recheada de ação cooperativa, novos Vault Hunters e um enredo emocionante, onde os jogadores lutarão contra o opressivo Timekeeper enquanto acumulam uma variedade de armas e enfrentam inimigos icônicos.

Acredito que você possa gostar também desses conteúdos